Curtis Jackson, o 50 Cent, nasceu em 1977, em Nova York, no bairro do Queens. Ele viveu na pele a realidade das ruas, bem familiarizado com a violência, já que habitava uma área onde o tráfico de drogas era intenso. Ele perdeu pessoas próximas bem cedo.
O rapper foi criado pela mãe, sem a ajuda do pai. Ela foi encontrada morta ainda quando Curtis era criança, vivendo o resto de sua infância e adolescencia com seus avós. Ele começou a escrever suas letras de rap bem cedo, mas só levou o trabalho a sério após o nascimento do seu filho. Assinando contrato com a JMJ e aprendendo a contar barras e estruturas as músicas, 50 Cent começou a se destacar em sua arte.
Em 1999 ele assinou contrato com a Columbia Records, quando foi para o estúdio e gravou 36 músicas em 2 semanas e meia. Em abril de 2000, 50 levou 9 tirou, um deles no rosto, na frente da casa de sua avó, no Queens. Ele ficou em recuperação nos próximos meses e a Columbia o tirou do Selo. Após isso, o rapper começou a fazer várias músicas com seu novo sócio e amigo, Sha Money XL.
Em 2001 foi lançado o material independente “Guess Who’s Back?”. Depois disso, o rapper decidiu começar a fazer shows privados ao invés de apenas escrever as letras, lançando o “50 Cent Is the Future”. Então, aconteceu o imprevisto: Eminem ouviu e gostou das produções de 50 Cent, começando a dizer para a mídia que “50 Cent era seu rapper preferido”. Depois disso, ele começou a fazer suas produções e finalmente lançou seu álbum “Get Rich or Die Trying” em 2003.
Dois anos depois, o rapper criou também um jogo de computador para Playstation e Xbox, com o nome de “Bulletproof”, que inclui vários temas inéditos do MC, o artista chegou a admitir a hipótese de abandonar o rap para trabalhar nos bastidores da música e até gravou músicas com artistas como Jennifer Lopez.
Além disso, o rapper começou a construir sua carreira no cinema. Seu primeiro filme, “Get Rich or Die Tryin'(Fique Rico ou Morra Tentando)” (2005), usa de algumas das experiências reais pelas quais passou o cantor.
Mesmo vivendo em meio à tantos rappers reais e consagrados, 50 Cent escreve músicas com uma letra vazia, considerado assim por muitos críticos do ramo, pois fala sobre prostitutas, dinheiro, carro e drogas. Em sua músicas, ele fala sobre esses assuntos como se fossem primordiais na vida de um rapper, quando na verdade, o principal na vida de um rapper é mostrar a realidade sem censura e fazer uma revolução pacífica por meio da música, sem fazer apologia a esses assuntos muitas vezes abordados em suas músicas.
Agora que você já sabe mais sobre 50 Cent confira todos os remixes desta artista disponível no site.Ver Este Conteúdo Agora.
Deixe uma resposta